Indhira Suero é jornalista cultural, colunista, radialista, analista de imprensa e professora universitária.

 

Embaixadora da SembraMedia na República Dominicana, uma organização sem fins lucrativos dedicada a aumentar a diversidade de vozes e conteúdo de mídia digital de qualidade em espanhol da América Latina, Espanha e os Estados Unidos para ser mais bem-sucedidos e sustentáveis.

 

Ela era uma Fulbright Scholar 2015-2017 e ganhou um mestrado em Jornalismo e Mídia na Universidade do Sul da Flórida St. Petersburg, nos Estados Unidos, onde também trabalhou como assistente de pesquisa e ensino classes como Neighborhood News Bureau (NNB), Introdução para blogs e Comida e mídia.

 

Indhira ensina na Pontifícia Universidade Católica Madre y Maestra e no Instituto Tecnológico de Santo Domingo, com jornalismo e mídia digital. Ela também ensina no Instituto Superior Bono e faz parte da equipe editorial como revisora de linguagem e traduções na Revista Estudos Sociais do Centro de Reflexão e Ação Social Padre Juan Montalvo.

 

Ao longo de sua carreira como jornalista, ela escreveu em diferentes mídias, tais como: Listin Diario, The Weekly Challenger, Creative Loafing, entre outros. Além disso, recebeu distinções e indicações em prêmios nacionais e internacionais, como o Bolsa de Produção Jornalística, do Centro Internacional de Jornalistas e o CONNECTAS; Jornalismo Humanitário Robert W. Dardenne; Prêmio de Jornalismo Rafael Herrera; Feira do Livro de Jornalismo Jovem; Olimpíadas do Ciberjornalismo e Prêmio Nacional de Jornalismo Turístico Epifanio Lantigua 2010, com o blog Turismo em Quisqueya.

 

Ela também é a criadora do Negrita Come Coco, personagem que promove a cultura popular dominicana através das redes sociais. Luta pela aceitação das origens afrodescendentes na sociedade e, brincando, denuncia os males que afetam os dominicanos.

 

Especialidades: jornalística escrita, voz, blogs, edição, vídeo, fotografia, pesquisa, gestão das redes sociais, mídia digital, New Media, jornalismo americano Africano, a cultura popular, tradução e oratória.

Indhira Suero journalist
Indhira Suero journalist
Indhira Suero journalist
Indhira Suero journalist
Indhira Suero journalist & Negrita Come
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

Copyright © 2019 · Indhira Suero